Quem sou eu


O meu nome é Joana Rodrigues, nasci em Lisboa no ano de 1990, tenho um namorado fantástico, uma irmã, duas sobrinhas e a minha mãmã - Todas lindas e lutadoras.




O meu antes da Oriflame:
Antes de entrar para o 10º ano de escolaridade não sabia muito bem o que queria para o meu futuro, acreditava que podia vir a ser mais e melhor do que me diziam e do que à partida me estaria destinado depois de alguns problemas que tinha acabado de ter.

A primeira decisão foi não frequentar o ensino regular e optar por um curso profissional nível III, vi escolas e panfletos para ver se me inspirava e puff...lá achei piada ao que tinha uma aparente peça de teatro na imagem - era o que divulgava o curso de Animação Sociocultural.

Informei-me, inscrevi-me nuns cursos e lá fui cair de para-quedas neste curso que nem sabia bem para o que servia na altura (Confesso!).

Ao longo dos anos fui me dedicando a toda a aprendizagem que este curso que mudaria a minha vida para sempre (Mal eu sabia!) me dava diariamente e sei que nesta fase me tornei em alguém melhor e bem diferente do que era por todas as experiências que passei ao longo desses anos!

Claro que continuava a ter alguns dos meus medos inseguranças e defeitos que me faziam continuar a ser um pouco "bicho do mato" como eu costumava me intitular. Terminado o curso em 2009, vinha ai o desafio de entrar no mercado de trabalho e estava um pouco difícil de conseguir, sentia-me frustrada e com a auto-estima a 0!


O meu depois com a Oriflame:
Um dia, nem sei bem porquê, deu-me na cabeça de pesquisar por marcas de revenda de produtos por catálogo, pesquisei todas as que estão disponíveis em Portugal. Queria aprender mais sobre o mundo da beleza e precisava mesmo de ganhar dinheiro. Assegurei-me que iria arriscar numa marca sem riscos, sem investimentos financeiros e que me poderia dar uma oportunidade de negócio - caso eu quisesse e sem obrigações nem pressas.

Optei pela Oriflame, era sem margem de dúvidas a que mais me transmitiu confiança, não tinha que encomendar sempre, não tinha que fazer valores mínimos de encomenda e identifiquei-me logo com os 3 grandes valores da Oriflame: UNIÃO - ESPÍRITO - PAIXÃO. Acredito mesmo que sozinhos não conseguimos fazer nada, que o nosso espírito deve estar presente em todo o lado e que só apaixonados conseguimos fazer alguma coisa!


Inscrevi-me mesmo assim com um misto de emoções, tanto tinha de receio como de euforia, porque até à data nunca tinha acreditado nem encomendado nada por catálogo. Mas dizem e acredito que seja verdade que as boas oportunidades sentem-se e quando recebi a primeira encomenda e conheci a minha inspiradora Sponsor tive a certeza que tinha tomado a decisão certa. Parecia que tínhamos nos conhecido desde sempre, ainda hoje a adoro muito - nunca perdermos o contacto.

Comecei a saber o que devia de fazer para melhorar a minha pele, a minha auto-estima e até auto-confiança. Estava curiosa com tudo e mostrava com imenso orgulho e no inicio também uma pequenita vergonha, o catálogo a toda a gente - era agora ele a minha montra de produtos e revista de beleza. Não tinha encomendas de valores exorbitantes, mas parra mim era muito positivo e motivador.

Depois desse meu pequeno desenvolvimento pessoal, a 1ª entrevista de emprego que fui para a minha área de trabalho, fui aceite e tive que andar sozinha de norte a sul do pais de malas ás costas para receber, lidar e responsabilizar-me com centenas de pessoas que desconhecia, bem como os locais para onde ia - eu era uma simples menina que nunca tinha dormido num hotel e sempre que tinha viajado era acompanhada.

Para mim isso foi um grande desafio que amei e que me amadureceu imenso (Ainda hoje me dá saudades de vez em quando desta agitação!). Nesta altura parei um pouco a minha atividade Oriflame enquanto revendedora mas sem deixar de fazer encomendas de vez em quando para mim - via também como uma óptima oportunidade para comprar prendas de anos e de ocasiões festivas sem ter que ir para lojas gastar imenso tempo e dinheiro.

Entretanto tive desempregada mais uns tempos, empregada outros tantos tempos, mas sempre em sítios de renome e da minha área profissional - sempre a dar o meu melhor e com orgulho em mim mesma.

Quando estive num trabalho mais administrativo de um dos sítios onde estive anteriormente a trabalhar no terreno, decidi ver melhor a carreira Oriflame, via a falta de reconhecimento que tinha ali face ao meu empenho e via o tremendo reconhecimento que assessores da minha rede tinham diariamente pelo seu esforço - E mesmo estando a trabalhar mais do que 8h habituais diariamente, mais que 5 dias por semana ás vezes, fiquei entusiasmada e a querer dar mais de mim, 

Comecei a recrutar, a recomendar, a divulgar e puff...foi nesse mesmo ano de 2012 que subi a chefe de grupo Oriflame, um passo que pensei ser impossível alcançar e que me encheu mais uma vez de orgulho e felicidade. Aprendi que valho muito mas que juntos, valemos ainda mais!

Hoje continuo na área de Animação Sociocultural noutra empresa a tempo inteiro, sou filha, sou irmã, sou tia, sou amiga, sou namorada, sou chefe de grupo sénior e sinto-me também uma autêntica mulher Oriflame que ajuda a realizar sonhos, com um gigante desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional,.que inspira e é inspirada diariamente com todas as pessoas positivas oriflamicas à minha volta. 




Vem também tu fazer parte da minha equipa Oriflame, vou adorar conhecer-te e acredita que consegues conciliar este hobbie/trabalho com qualquer outra atividade que tenhas!

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião é muito importante, conto contigo!