TUDO sobre fragrâncias


Às vezes preferimos usar uma fragrância leve e fresca, outras vezes, como, por exemplo, à noite, preferimos uma mais quente e mais forte. 




Deves:
1. Deves aplicar as fragrâncias nos pontos de maior pulsação (Pulsos, atrás das orelhas e atrás dos joelhos)
2. Deves utilizar as extensões das Fragrâncias (Gel de duche, Sabonete, Desodorizante, Loção do corpo, etc)
3. Deves repetir a aplicação das fragrâncias, uma vez que com o passar das horas elas evaporam

Não deves:
1.Não deves experimentar mais do que 3 aromas diferentes ao mesmo tempo quando estiveres à procura de uma fragrância
2.Não deves esfregar os pulsos quando estás a experimentar uma fragrância pois esse acto parte as moléculas das fragrâncias alterando assim o seu aroma
3.Não deves exagerar na utilização de fragrâncias. A tua fragrância deverá ser sentida somente por aqueles que estão perto de ti


Criar Fragrâncias
Localizada a onze milhas a norte de Cannes, Grasse, em França, é, sem dúvida alguma, a "Capital do Perfume". Grasse tem mais de 30 perfumarias, fábricas de perfume e até museus dedicados aos perfumes. As mais famosas perfumarias são Fragonard, Glimard e Molinard. A Oriflame desenvolve os seus perfumes em colaboração com os perfumistas de Grasse. Os perfumes são criados pelos famosos "narizes", especialistas na arte de combinarem diferentes aromas. Os narizes desenvolvem a capacidade de recordarem todos os odores existentes. Compõem uma fragrância da mesma forma que se compõe música, apenas imaginando como os cheiros se combinam.
Existem cerca de 2000 matérias primas diferentes e à escolha, para se compor uma nova fragrância. Um terço delas são naturais, enquanto as outras são sintéticas.
As matérias primas naturais são, por vezes, instáveis e/ou difíceis de se encontrar.
Por outro lado, a ciência conseguiu imitar os ingredientes naturais e fazer com que tenham preços mais razoáveis. Um perfume de boa qualidade comporta entre 20 e 150 ingredientes.



A estrutura de uma fragrância
Uma fragrância é construída como um triângulo, com três níveis.
1.
Topo - é a parte da fragrância que é imediatamente sentida. Proporciona a primeira e a mais forte impressão da fragrância e dura cerca de 10 minutos.
2.
Coração - é a parte da fragrância que se mistura com a pele e contribui para o teu carácter individual, personalizando-a. Desenvolve-se cerca de 60 minutos após a aplicação.
3.
Base - é a parte que dá profundidade e ressonância à fragrância e à sua construção. Alia notas ricas e sensuais que se ligam à pele e fazem com que a fragrância perdure.


Usar fragrâncias
A concentração das fragrâncias: Todas as fragrâncias possuem uma certa concentração. Quanto maior for a concentração, mais forte e mais cara será e o tempo de duração também aumentará.
  • "Parfum": possui a maior concentração, cerca de 20% de óleos perfumados
  • A "Eau de Parfum" tem 10 a 15% de óleos perfumados
  • A "Eau de Toilette" 5 a 12% de óleos perfumados
  • A "Eau de Cologne", apenas 2 a 3% de óleos perfumados


Como escolher uma fragrância
  • Nunca experimentes mais de três aromas ao mesmo tempo, quando comprar uma fragrância. O teu nariz não dará pela diferença, depois de teres testado três fragrâncias.
  • Aplica a fragrância directamente sobre a pele, porque não obterás uma reacção verdadeira, se cheirares a fragrância no frasco.
  • Aplica algumas gotas no pulso. Deixa o calor do corpo desenvolver a fragrância na pele e, depois, cheira.
  • Decide-te sobre a nova fragrância, pelo menos, dez minutos depois de a teres aplicado. Por essa altura, o álcool já terá evaporado e a fragrância já se terá misturado com a química da tua pele, para te dar uma impressão verdadeira.
  • Não optes por uma fragrância porque gostas dela noutra pessoa!


Conselhos úteis
  • Usa a fragrância nos pulsos. Onde o sangue circula perto da pele, o calor ajuda a difundir-la e a revelar o teu carácter. Aplica-a no pescoço, nos pulsos, sobre o coração e por trás dos joelhos!
  • Para melhores resultados, a fragrância deve espalhar-se no corpo todo, fazendo parte do sabonete, do banho de espuma e da loção/creme de corpo, culminando com a fragrância propriamente dita.
  • Porque a fragrância sobe, espalha-a dos pés até aos ombros. Se ela for aplicada apenas por trás das orelhas, elevar-se-à e desaparecerá.
  • Aplicar a fragrância na roupa é bom e uma forma eficaz de a espalhar à tua volta, criando uma aura perfumada. Mantêm as fragrâncias num lugar fresco e escuro. Estão repletas de ingredientes naturais e, como o vinho ou os alimentos, estragam-se quanto exposta ao ar e à luz. A melhor forma de conservar uma fragrância é mantê-la na embalagem de cartão.
  • Não esfregues a fragrância - destruirá as suas moléculas delicadas! Aplica-a com cuidado!



Cria o teu armário de fragrâncias
No roupeiro, é normal escolher a roupa, de acordo com o tempo ou com o que se vai fazer. Da mesma forma, deves criar um armário com fragrâncias que combinem com o teu estado de espírito e com o teu estilo de vida.
Certamente, existe uma diferença entre quem é, quando vai trabalhar a uma Segunda Feira, numa manhã de Fevereiro, com uma ida às compras, numa tarde de Maio ou com um churrasco numa tarde de Julho. Não é verdade?


Fragrâncias Oriflame

Fragrâncias frescas
Frequentemente referidas como "marinhas", são leves e secas, recordando o cheiro do mar. Podem encontrar-se combinações pouco usuais de calor e frescura, adequadas para quando se sentir independente, de espírito livre ou cheia de vida. Ideal para serem usadas de dia.

Fragrâncias frutadas
Harmonias modernas e naturais, de frutos e de flores, para serem deliciosamente tentadoras. Com uma ténue margem de fragrâncias frutadas, fazem-na sentir provocadora, indomável e confiante. Óptimas para serem usadas durante o dia, em ambientes divertidos e relaxantes.

Fragrâncias florais
A última palavra em feminilidade: uma variedade de flores criam fragrâncias intemporais e sempre adequadas. Eternamente populares, para o dia ou para a noite, são perfeitas para aquelas ocasiões românticas, quer sejam suaves e fáceis ou viva e cheia de energia.

Fragrâncias orientais
Intensas, ricas, coloridas, evocam imagens do Oriente! Essências de especiarias, flores exóticas e baunilha, tornam estas fragrâncias subtis e indicadas para de dia, mas mais ajustadas à noite. Perfeitas para quem quer ser sensual e sofisticada.


Pede amostras de fragrâncias hoje mesmo para: oripoupar@gmail.com

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião é muito importante, conto contigo!