Maquilhagem para Homens

Lembram-se de quando falei da Rita Silva e mostrei-vos um vídeo em que ela utilizava alguns produtos da marca Oriflame para a preparação da pele para a maquilhagem?
Pois é, hoje vou mostrar-vos mais um vídeo Makeup Up Artist, Rita Silva mas desta vez com um tema muito diferente, "Make Up Tutorial for Men".



Porquê que este universo deveria ser só para as mulheres? 
Os homens também tem direito a sentirem-se bem com eles próprios. 

Existe hoje em dia maquilhagem especifica e produtos para cuidados de rosto/corpo para homens muito bons, o facto de um homem se maquilhar ou tratar da sua pele não significa que  sua orientação sexual modifique ou que seja "uma Drag queen", muito pelo contrário.

Os produtos de maquilhagem para homem são bem mais subtis que os das mulheres, são essencialmente para corrigir pequenas imperfeições e na maioria das vezes e quando bem aplicada, nem dá para reparar que estão a usa-la.


Trate bem de si, seja homem ou mulher! 

Tu que és homem, usas ou já usaste maquilhagem ou produtos para a pele? 
Que achas do assunto?

E tu que és mulher, que achas do assunto? Conhece alguém que utilize?

Share this:

JOIN CONVERSATION

12 comentários:

  1. Simplesmente brutal, a maquiadora vestiu muito bem o papel de homem, é um tema muito intressante porque os homens também tem direito a estarem perfeitos.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. gostei muito, a maquiadora desempenhou muito bem o seu papel, aprovado, ja agr existe alguma loja que tennha estes produtos todos??? tou interessado nisto

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Desde já agradeço a sua visita e também comentário.
    Respondendo à questão, alguns dos produtos que ela utilizou, eu vendo.
    Desde os primários a nivél da limpeza e hidratação do rosto, como os de maquilhagem.
    Os que a maquilhadora parceira com a equipa Oriclub usou, não são da marca Oriflame, no entanto poderá adquirir alguns que tenham resultados idênticos e a preços bem mais acessiveis. No entanto, é possivel que alguma marca tenha alguma gama especifica masculina, mas pessoalmente desconheço. Os homens normalmente têm uma maquilhagem muito mais voltada para a correcção do que para a coloração como as mulheres.
    Por isso a base é o principal para um homem. Convém que seja bastante fluída, que não contenha óleo e que seja bem fininha. O objectivo dela será uniformizar a pele e esconder alguma imperfeiçãozita, mas não os corrigirá por completo. As correcções muito complexas nos homens dão sempre uma sensação falsa e o resultado assim nem sempre poderá ser o melhor. Amenizar apenas as imperfeiçõezinha é a coisa certa a fazer. Para passar a base é preferivel que seja com as mãos, mas caso tenha ou prefira, também poderá utilizar um pincel próprio/esponja. Na maioria dos casos, o corrector pode ser dispensado, porque é facilmente perceptível. Se achar necessário passar pó compacto, utilize um no mesmo tom da pele e passe com um pincel especifico em vez da esponja, para dar um efeito mais natural. Para as sobrancelhas na minha opinião penso que basta utilizar um rimel transparente. E use também um hidratante labial que deverá aplicar no final da aplicação dos restantes produtos.

    Espero que lhe tenha sido útil e caso tenha alguma dúvida mais, disponha.


    Cumprimentos,
    Joana Rodrigues - Vendedora e recrutadora oficial da equipa Oriclub

    ResponderEliminar
  4. e mais uma coisa, apesar de ter 18 anos e ter cara de 15 acho k isto mal nao me ficará, acho k temus o mesmo direito de usar maquilhagem, desde k nao seja em demasia obviamente

    ResponderEliminar
  5. so agr vi a mensagem, voçe indicou que vende, mas vende aonde?? nao sei se será necessario adquirir tudo mas isso depois dependerá do preço dos produtos somados

    ResponderEliminar
  6. Mora ou tem alguma morada em Portugal?

    Cumprimentos,
    Joana Rodrigues - Vendedora e recrutadora oficial da equipa Oriclub

    ResponderEliminar
  7. ha eskeça, ja vi pela hora do site que isto deve ser do brasil :(

    ResponderEliminar
  8. Não, sou de Portugal...por isso lhe fiz a questão, visto só ter hipótese de enviar encomendas para Portugal.
    Para que possamos comunicar melhor sobre o assunto, solicito sff que me envie um email com as eventuais questões que possa ter para: rodriguesjoana90@gmail.com , e responderei com a maior brevidade possivel.

    Cumprimentos,
    Joana Rodrigues - Vendedora e recrutadora oficial da equipa Oriclub

    ResponderEliminar
  9. Adorei! Sou rapaz, tenho 17 anos e uso maquilhagem. Uso base líquida (maybelline superstay 24h) e um correctivo para olheiras apenas. Gostava era de comprar esse pó branco compacto para dar acabamento á makeup mas nao sei se é caro ou nao. ? Cumprimentos. :)

    ResponderEliminar
  10. Bom dia,
    De momento não lhe consigo dizer que pó a nossa maquilhadora utilizou nesta makeup.
    No entanto, a nossa marca Oriflame tem uma grande variedade de pós que poderá escolher de acordo com as suas necessidades, veja o catálogo online aqui: http://catalogonlineoriflame.blogspot.com/ e sugiro também que leia o nosso novo post sobre este tema: Cumprimentos,
    Joana Rodrigues - Vendedora e recrutadora oficial da equipa Oriclub

    Qualquer dúvida, disponha sempre


    Cumprimentos,
    Joana Rodrigues - Vendedora e recrutadora oficial da equipa Oriclub

    ResponderEliminar

A tua opinião é muito importante, conto contigo!