Dicas para a passagem de ano


Para quem ainda não sabe ou tem algumas dúvidas sobre o que vai usar no dia de passagem para o novo ano, hoje vou dar-vos algumas dicas.



Para a maquilhagem que irás utilizar neste dia, terá de ter em conta o tom de pele e a roupa que está a usar.

Mas antes de irmos à maquilhagem, visto ser importante termos em conta o que vamos vestir antes de escolher-mos a maquilhagem que vamos utilizar, também é importante que tenhamos em conta qual vai ser o local específico onde vamos passar a passagem de ano, visto neste dia normalmente aproveitar-se para usarmos várias coisas que ao longo do ano provavelmente nunca se teve a ousadia de o fazer.


  

Cores a utilizar na passagem do ano novo:

Os tons dourados, tons escuros, padrão animal, estampados, assimetrias, os brilhos e as lantejoulas estão na moda e podem ser uma opção para que brilhes e muito, neste dia.

Não precisas utilizar obrigatoriamente o tradicional vestido preto, mas seja qual for o tipo de roupa que utilizares e a sua cor/padrão, tenta dar sempre o teu toquezinho pessoal nas tuas peças, apostando essencialmente nos pequenos detalhes que puderam fazer toda a diferença.
  

 

Acessórios na passagem do ano

Os acessórios nunca saem de moda e se não estas a pensar em gastar dinheiro em roupa nova, podes comprar um acessório que no fundo poderá marcar o look em si. Seja um anel, um colar ou até mesmo um alfinete.

Sugiro uma pulseira, que seja larga ou fina, mas que aches que poderá ser utilizada não só com um vestido como também com umas calças e em qualquer estação, para que possas poupar e também para puderes voltar a utilizar o acessório mais vezes.

O formato em si do acessório pode variar imenso, mas os tons que nunca saem de moda, sabe-se que são os tons dourados ou prateados. Embora sejam cores que dão para adaptar a vários looks, se fores utilizar um vestido somente preto, porque não utilizar uma pulseira com cor para dar uma certa "alegria" ao look?!

No entanto, também poderás utilizar um anel original ou um colar que te agrade, mas não te esqueças também, dos acessórios para o cabelo. Quem não tem tempo nem quer gastar dinheiro em cabeleireiros, pode apostar neste género de acessório que de certo lhe dará outro brilho. Seja ganchos, bandoletes, lacinhos ou outros pormenores, as opções são muitas e em conta.

Outro acessório que podes utilizar, são luvas compridas caso vás vestir por exemplo, um vestido sem mangas. Podes utilizar os acessórios por cima delas e sempre será uma forma de estares mais quentinha neste dia.

 


Tipos de festas e o que vestir em cada ocasião

Se vais para um local mais formal (Ex: um casino), opta por um estilo "Black tie", ou seja, utiliza um vestido comprido ou um vestido pelo joelho que seja sofisticado, tal como os sapatos altos, bolsas pequenas e jóias.

Se for um estilo mais "Creative black tie", já poderás arriscar mais, utilizares por exemplo um vestido curto com uma cor invulgar com acessórios que marquem a diferença.

O estilo "Traje escuro" também se pode associar a este tipo de local, onde não precisas de ir de preto, mas deves usar uma saia ou um vestido curto e sofisticado. 

Também se preferires podes utilizar as sempre úteis calças pretas de tecido, que ficam bem basicamente em qualquer ocasião. Não esquecendo novamente de acessórios e sapatos altos.

Se por outro lado, fores passar este dia na casa de amigos, familiares, num restaurante, numa discoteca ou num local mais simples, os estilos que poderás também utilizar são:

  • "Urban chic" (Onde vale tudo...desde que seja urbano e actual);
  • "Casual chic" (Que é um estilo mais clássico que o anterior, mas elegante e feminino, onde se pode vestir um fato tanto de saia como de calças, e se quiseres vestir calças de ganga, poderás fazê-lo mas de ganga escura e de certa forma sofisticadas, tendo também em atenção, vestir um blazer ou outro tipo de casaco mais formal);
  • "Hippy chic" (Que tal como o nome indica, é um estilo que apesar de irreverente não deixa de ser chique. Podes usar jeans e vestidos, bem como camisolas largas e túnicas, acompanhadas de cachecóis e lenços, bem como malas mais alternativas, franjas e cores. Não é um estilo que aconselhe pessoalmente para este dia, arrisquem neste dia e deixem as calças de ganga em casa, para que de certa forma marquem a diferença este dia).




Maquilhagem para a passagem de ano

Antes de iniciares a maquilhagem faz uma boa limpeza na pele e de seguida tonifica e hidrata todo o rosto. 

Faz a correcção da tua pele usando um corrector e uma base específica para o teu tipo de pele e na mesma cor da tua pele

Para fixar melhor a sombra aplica em toda a pálpebra um primer. Quem quer dar destaque aos olhos, pode optar pelas sombras coloridas e as pestanas postiças que são peças chave para um olhar super poderoso. No entanto já existem máscaras de pestanas bastante boas que dão um efeito ás tuas pestanas tão bom ou melhor que o efeito que as pestanas postiças dão e são muito mais fáceis de utilizar.

Já sabem que só podem destacar um dos sítios, ou os lábios ou os olhos. Mas tenham sempre em conta a cor da roupa, de modo a não exagerar nos tons.

Se o vestido for muito simples podem apostar na maquilhagem mais intensa, mas por outro lado se a vossa roupa for com bastantes pormenores, optem por uma maquilhagem mais simples/nude.
  
De seguida vou colocar aqui algumas imagens de alguns produtos oriflame que podem utilizar (Embora em cada catálogo haja sempre novidades):




Dicas extra para a passagem do ano
  • Se optares por um vestido curto, podes usa-lo como túnica, sobre uns leggings. Assim, estarás mais quentinha e confortável.
  • Para dar um pouco mais de brilho ao visual, investe em acessórios dourados (ou prateados) discretos ou então aposta num produto de beleza com brilho, para a pele e o cabelo.
  • Se vestires por exemplo, um vestido a preto e branco, aposta em acessórios com um toque dourado. Para dar um toque de cor ao visual, aposta numa maquilhagem mais ousada, que pode ser, por exemplo, num batom vermelho ou nuns olhos esfumados.
  • Se estiveres vestida em tons de dourado e preto, pode ser o look ideal para uma festa de discoteca. No entanto, se o quiseres tornar mais formal basta substituir o blusão em pele por um blazer mais chique ou então por um casaco com pêlo.

Share this:

JOIN CONVERSATION

3 comentários:

  1. Gostei imenso do post
    Beijocas e excelente 2011 :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem Elisabete :)
    Volte sempre, obrigada e igualmente!
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Adoro a parte dos vestidos e dos sapatos adorooo

    ResponderEliminar

A tua opinião é muito importante, conto contigo!