Truques caseiros para dentes brancos + Conselhos de produtos e de escovagem correcta


Uma das nossas clientes perguntou-nos sobre uma solução para branquear mais os dentes e de facto achei muito pertinente o tema, visto "dentes brancos e sem manchas" serem o desejo de muitas pessoas. Para branquear os dentes existem tratamentos próprios, que são normalmente feitos no dentista ou em alguns paises feitos mesmo em casa mas não tão eficazes muitas das vezes.


Em regra, aquilo que se faz é colocar sobre os dentes a clarear uma gaze embebida em peróxido de hidrogénio ou peróxido carbónico, e fazer incidir sobre a mesma uma luz (que pode ser laser), de modo a que a substância actue mais rapidamente. Em alguns casos, o tratamento é complementado em casa, através de uma espécie de reservatório que tem que ser colocado na boca durante algum tempo e durante uma ou duas semanas! Mas como este tipo de tratamentos em dentistas pode não ficar muito barato, decidi pesquisar sobre alguns truques caseiros que poderão ser postos em prática por quem quer ter uns dentes mais brancos! 


Por exemplo, experimenta mastigar algumas folhas de salsa, uma vez por dia! Para além do efeito branqueador, a salsa é também boa para evitar o mau hálito! 


Outro exemplo são os morangos, que são também bons para clarear os dentes: experimente esmagar 3 a 4 morangos e a colocar a pasta obtida sobre os dentes durante um a dois minutos!


As cascas do limão eliminam manchas nos dentes. Faça sumo de limão e esfregue com a escova, e espere uns dois minutos. Depois lave muito bem com água morna. Tira todos os resíduos de tabaco, café...e não danifica o esmalte.


No entanto, não nos podemos esquecer de que é essencial escovar bem os dentes, um escovação adequada deve durar no minimo 2 minutos. Basta fazer movimentos curtos, suaves e utilize um relógio, conte até 120 ou utilize até mesmo um cronómetro para o ajudar a controlar o tempo.


Tenha especial atenção com a margem gengival, com os dentes posteriores mais dificeis de alcançar...no fundo terá que se concentrar em cada sector da sua boca, começando pelas superficies voltadas para as bochechas dos dentes, tanto inferiores como superiores, escove também as superficies internas inferiores e superiores, não esquecendo também de escovar a lingua, que é um dos locais onde mais bactérias ficam alojadas.


A Oriflame dá-lhe também várias soluções, vou dizer algumas:

1. Pasta de Dentes Branqueadora com Flúor Optifresh, limpa os dentes, combate a placa bacteriana e confere um hálito fresco enquanto branqueia os dentes. Com Flúor para reduzir a produção de ácidos e um abrasivo suave para atenuar as manchas. Com um delicioso aroma a Mentol.e por apenas € 3,50.


2. Pasta de Dentes Branqueadora Multi-Acções com Flúor Optifresh, Formulada com Opti-bright para ajudar a remover as manchas. Contém um Avançado Sistema Remineralizante para prevenir as cáries e para manter os dentes saudáveis.


3. Se preferir comprar uma Pasta com semelhantes efeitos mas em tamanho maior, a opção é a Pasta de Dentes Branqueadora Multi-Acções Optifresh (Tamanho Jumbo), Enriquecida com Algas Marinhas para dentes limpos e brancos. Ajuda a prevenir as cáries e a combater a placa bacteriana e o tártaro. Com um refrescante aroma a menta.


Mas estas não são as únicas soluções, a Oriflame tem ainda por exemplo a Pasta de Dentes Anti-Cáries com Flúor e várias Pastas também para crianças, como são os exemplos da Pasta de Dentes Optikid – Arando e Framboesa, com Fluorido de Sódio. Ajuda a limpar os dentes e combater a placa bacteriana. Para crianças saudáveis e a € 3,00 ou a Pasta de Dentes com Flúor Para Crianças Optifresh, bastante eficaz, com um sabor delicioso a Fruta que ajuda a prevenir cáries e a proteger os dentes. Fluorido ajuda a fortalecer o esmalte do dente, tornando os dentes mais resistentes às bactérias. Especialmente formulado para crianças dos 2 aos 7 anos de idade.


Já experimentou algum destes truques caseiros?


E a sua Pasta de dentes qual é?

A minha é a Pasta de Dentes Branqueadora Multi-Acções com Flúor Optifresh e adoro!

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

A tua opinião é muito importante, conto contigo!