Mais um segredo revelado...diga adeus ao cabelo oleoso!


Olá a todos e todas,
Tal como prometido/anunciado na nossa página do facebook (Caso não tenhas ainda clicado no gosto, aproveita e clica aqui para o fazeres), venho hoje revelar-vos um segredo para quem tem o cabelo oleoso.
O Cabelo oleoso é a denominação cosmética para cabelos com alto teor de oleosidade, devido à produção excessiva de gordura pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo. Ficam com um aspecto sujo muito rapidamente.
O cabelo tanto pode ser oleoso por uma característica natural, como pode ser uma condição adquirida devido à pouca regularidade na higiene, ao uso inadequado de produtos capilares, exposição a ambientes muito húmidos ou com alto teor de vapores de gordura, devido a alterações hormonai, stress. entre outros. A excessiva oleosidade capilar tem sido apontada com frequência como um importante causador de queda de cabelos.



Dicas rápidas:

Condicionador Purificante e Regulador HairX 

- Usa sempre condicionador/máscara apenas nas pontas, para evitar que fiquem espigadas, mesmo sendo o cabelo oleoso precisa de alguma hidratação nas pontas;

     

    - Nunca laves o cabelo com água muito quente, prefere a morna, e termina com uma passagem de água fria, pois ela ajuda a fechar os poros, diminuindo a oleosidade;


      - Seca sempre o cabelo, nem que seja apenas com uma passagem de secador, especialmente as raízes. Quando o cabelo está molhado é mais fácil que poeiras e outras sujidades se agarrem às raízes, tornando o cabelo pesado e oleoso Quando secares o cabelo com o secador, fá-lo de cabeça para baixo, assim "descolas" o cabelo da raíz, o que não só vai evitar que fique oleoso tão rápido, como vai proporcionar-te mais volume nas raízes, evitando o efeito colado;

          - Não toques muitas vezes com as mãos no cabelo, elas provocam oleosidade natural que muitas vezes é transmitida para o cabelo, tornando-o oleoso também;

             

            - Se tiveres a pele do rosto oleosa, afasta o cabelo da cara usando ganchos, bandoletes, etc. O contacto do cabelo com a pele oleosa também o torna mais oleoso;

              - Evita escovar muitas vezes o cabelo e quando o fizeres tenta que seja de cabeça para baixo. Um truque bom é durante o dia, de vez em quando, virar a cabeça para baixo e levantar rapidamente, assim o cabelo fica com mais volume instantaneamente. Quanto levantares a cabeça evita tocar nas raízes, penteia apenas as pontas;

                Champô Seco Purificante e Equilibrante HairX
                - Não laves o cabelo todos os dias, a raíz demora 24h a secar completamente (ainda que não pareça), se de 24h em 24h estás a molhá-la novamente, ela vai sempre ficar húmida, ficando cada vez mais oleosa e com tendência a queda excessiva. Em vez disso, opta por lavar o cabelo apenas dia sim dia não, e no dia em que não lavas usa um Champô seco (para veres como aplicar clica aqui), a Oriflame tem o Champô Seco Purificante e Equilibrante HairX que é uma óptima opção.


                  - Se quiseres podes ainda optar por um apanhado ou por vários penteados que ajudam a disfarçar a oleosidade do cabelo. Tudo pela sua saúde! Meninas com franja podem optar por lavar a franja diariamente, mas devem evitar molhar directamente a raíz.

                    E agora é altura de revelar o segredo...a gama Nature Secrets tem agora dois produtos especialmente para quem tem Cabelos Oleosos.

                    A linha para Cabelo Oleoso com Urtiga e Limão


                    Diga adeus ao cabelo baço, oleoso e sem vida, a linha para Cabelo Oleoso com Urtiga e Limão da Gama Nature Secrets da Oriflame, vai ajudar a normalizar o equilíbrio do seu cabelo. Surpreenda-se com um cabelo brilhante e muito saudável, devolva a vida ao seu cabelo com esta mistura revigorante.

                    O Extracto de Urtiga é conhecido pelas suas propriedades adstringentes e tonificantes, reduzindo a oleosidade do cabelo e estimulando o couro cabeludo.

                    O Óleo de Limão ajuda a reduzir a oleosidade, adiciona brilho e é rico em ácidos de fruta antioxidantes.

                    Champô para Cabelo Oleoso com Urtiga e Limão Nature Secrets
                    Limpa profundamente os cabelos com o estimulante Extrato de Urtiga e Óleo de Limão, para reduzir a oleosidade e adicionar um brilho saudável. Também ajuda a suavizar as cutículas do cabelo. 250 ml.


                    Condicionador para Cabelo Oleoso com Urtiga e Limão Nature Secrets
                    Condicionador refrescante com o revigorante Extracto de Urtiga e e Óleo de Limão, para um cabelo leve e brilhante. Deixa o cabelo repleto de frescura e vitalidade. 250 ml.


                    Queres encomendar os teus produtos Oriflame e combater este problema da oleosidade no cabelo? Então clica aqui, e preenche o formulário de encomendas ou contacta directamente connosco.

                    Share this:

                    JOIN CONVERSATION

                      Blogger Comment

                    0 comentários:

                    Enviar um comentário

                    A tua opinião é muito importante, conto contigo!