O que são os Dry Shampoos/Champôs Secos? Veja aqui o que são e conheça o da Oriflame!

Champô Seco Puro Equilíbrio HairX - 30065 - Para o cabelo finoChampô Seco Mais Volume HairX - 26676 - Para o cabelo oleoso

Se és uma mulher ocupada, certamente não lavas o cabelo todas as manhãs. Este processo pode ser muito demorado, com a aplicação dos produtos, secar e pentear. É por isso que o champô seco tornou-se num produto extremamente útil e cada vez mais presente na rotina de muitas mulheres.

Lavar o cabelo todos os dias não é bom para a saúde do nosso cabelo e é muito pouco prático. Para estes dias, entre as lavagens, o champô seco pode ser a resposta.

Os "Dry Shampoos/Champôs Secos" são produtos (substância em pó) que actuam sobre o vosso cabelo, nomeadamente, nas raízes do cabelo, para "limpar" temporariamente o cabelo ou para darem o aspecto de cabelo limpo.

O Champô seco vem numa embalagem de aerossol, como se fosse uma laca, para que a aplicação seja mais fácil de fazer, no entanto, é um produto para utilizar em casos de emergência, não todos os dias.



O champô seco absorve a oleosidade excessiva do cabelo e dá volume, sem necessidade de o molhar, permitindo manter o cabelo fresco por mais um ou dois dias. 

Existem também outras situações em que o champô seco te pode ser muito útil:


  • Uma rápida passagem de champô seco após o treino pode refrescar instantaneamente o teu cabelo, diminuindo o tempo necessário no balneário.
  • Também pode ser particularmente útil para quem costuma chegar ao final do dia com o cabelo pegajoso e precisa de uma solução rápida e prática para alternar de look para um compromisso à noite.
  • Para quem usa tocas no cabelo por exemplo no trabalho e quer dar um ar menos oleoso ao cabelo antes de sair do balneário

Dicas de utilização:

1. Tal como o nome indica, o produto apenas resulta em cabelo seco, pelo que não vale a pena aplicar sobre o cabelo molhado, acabado de lavar. Nem necessitas depois de o aplicar, de remove-lo com água.

2. Quando usares um champô seco em spray, agita primeiro a embalagem e certifica-te de que mantens uma distância de 30 cm do couro cabeludo. Massaja suavemente com as pontas dos dedos e penteia normalmente. O Champô Seco não substitui o champô habitual. Deverá ser utilizado entre lavagens.


3. Após a aplicação, verifica se falhou alguma parte. Aplica mais produto ou escova o cabelo para espalhar corretamente o produto.

4. Evita tocar no cabelo. Isso só fará com que aumente a oleosidade do teu cabelo.

5. Não apliques o produto em cima da cabeça. Ao fazeres isso farás com com que fiquem visíveis vestígios brancos do produto no cabelo. Em vez disso, levanta o cabelo e aplica sobre as raízes.



ATENÇÃO: Embora seja excelente para combater uma variedade de emergências, não é adequado para todos os tipos de cabelo. Já que precisa de escovar bem o cabelo após a sua aplicação, não é recomendado para quem tem cabelo grosso e crespo. Também não conseguirá os mesmos resultados se tiver o cabelo muito seco, já que o produto precisa da oleosidade natural do cabelo para agarrar.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião é muito importante, conto contigo!