Qual é a idade certa para começarmos a usar produtos anti-envelhecimento?



Os dermatologistas e cosmetologistas defendem que devemos começar a cuidar e proteger a pele o mais cedo possível, pois assim mais tempo os sinais do envelhecimento demorarão para aparecer.

Se a pele já apresenta sinais de desidratação, com brilho naturais, coloração mais empalidecida, oleosidade excessiva em uma área e ressecamento em outras áreas, pequenas manchinhas castanhas, ou até algumas ruguinhas finas provenientes das linhas de expressão, certamente já é a altura de começar a ter alguns cuidados especificos, neste caso...usando produtos anti-rugas. 

Sabia que as luzes também prejudicam a pele e pedem maiores cuidados preventivos?
Seja do computador, lâmpadas ousol, qualquer tipo de luz emite radiação ultravioleta e pode, além de causar manchas, antecipar o aparecimento de rugas.




É necessário distinguir dois tipos fundamentais de produtos: aqueles que evitam as rugas, e aqueles que as corrigem! Como já estão a ver, para quem as pretende evitar, é fundamental a procura de um produto que evite ou protele ao máximo o seu aparecimento! Já para as mulheres que começam a ter os primeiros sinais do tempo no rosto, o ideal é procurar cremes que corrijam esses sinais, ao mesmo tempo que evitam o aparecimento de novos!

Pessoalmente achava que apesar de cada pele ser um caso, só a partir dos 30 é que os cuidados anti-rugas deveriam começar.

Porém, fiquei a saber que afinal a mulher deverá, desde os 24 anos, começar a usar cremes que previnam o aparecimento de rugas, aplicando-os uma vez por dia!

Só assim é que se evita mesmo o aparecimento precoce de rugas - porque usar um creme destes aos 30 pode já ser tarde, porque as rugas já existem ou começam a fazer-se notar.




Tendo em conta que antes dessa idade e em principio, será suficiente aplicar o produto uma vez por dia, acompanhado do hidratante diário e da protecção solar, visto o sol ser um dos principais inimigos da pele e uma das principais causas das rugas, pelo que usar um anti-rugas e não proteger a pele do sol é contra-producente.




Fazer massagens faciais regularmente é também eficaz a adiar os efeitos do tempo.


Além dos cuidados e tratamentos com cosméticos, é importante manter bons hábitos diários, como ingerir bastantes líquidos, alimentares-te bem de forma equilibrada e limpar e tonificar a pele sempre.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião é muito importante, conto contigo!