Cutículas, devemos retirar ou não?



Vejo muitas pessoas a queixarem-se da dor que é durante e após retirarem as cutículas  Muitas me perguntam se é mesmo retira-las e se devemos ou não usar o alicate, entre outras questões.

Esclarece neste post todas as tuas dúvidas sobre cutículas!


O que são as cutículas?
A cutícula é aquela pele fininha que fica rente ás unhas e não está ali por acaso!
A função da cutícula é proteger toda a sua base e o nosso corpo e impedir a entrada de agentes causadores de doenças, como bactérias, fungos e ainda preserva o formato e qualidade da unha. Em vez de retirares as cutículas  deves sim investir em produtos que as vão hidratar, amaciar, suavizar e no fundo fazer com que fiquem com um aspecto saudável.


Por que não devemos retirar as cutículas?
Ao retirares a cutícula com o auxílio de um alicate, além de correres o risco de te aleijares e apanhares bactérias, quanto mais as fores tirar, mais grossas e feias elas vão crescer.


"Eu tenho cutículas ásperas e irregulares"
Fatores como o tempo, clima e condições adversas afetam as cutículas, tornando-as secas, o que leva a descamação. Além da dor que causa, faz com que as pontas das unhas pareçam muito desgastadas. Um ótimo produto que podes usar é a Gel Removedor de Cutículas Oriflame Beauty!

Ajudará a condicionar, amaciar e suavizar a área da cutícula. Este produto em particular contém sumo de tomate e pepino, doce de amêndoa e azeite de oliva. Tudo o que precisas fazer é aplicar o produto e empurrar as cutículas utilizando o aplicador.


DICA EXTRA: Sabias que a nossa famosa Geleia Real também pode ser utilizada nas cutículas? Conhece mais sobre o nosso produto lendário!

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião é muito importante, conto contigo!