Jornalista não retirou a maquilhagem durante um mês e a pele envelheceu 10 anos


Encontrei este texto na net e achei muito importante partilhar convosco o alerta.

Várias vezes se fala da importância em limparmos a nossa pele corretamente e do quão é necessário remover a maquilhagem todos os dias.

No entanto, ás vezes, ou por esquecimento ou por preguiça pode acontecer e as consequências podem ser muito más.

Lembrem-se que para que a maquilhagem fique perfeita, a nossa pele precisa estar bem cuidada e saudável.

Uma Jornalista ficou um mês sem tirar a maquilhagem e a pele dela envelheceu 10 anos.

Cuidados com a pele, maquiagem

Uma recente pesquisa, divulgada pelo "Daily Mail" revelou que 30% das mulheres dormem com a maquilhagem no rosto pelo menos duas vezes por semana. Nela, os estudiosos concluíram ainda que o excesso de cosméticos na pele durante a noite pode causar manchas, deixar a pele seca e as pestanas quebradiços.
Após o resultado dessa pesquisa, a repórter do jornal Anna Pursglove resolveu ficar um mês sem remover a maquilhagem adequadamente (apenas lavava o rosto no chuveiro, não passava desmaquilhante e aplicava novas camadas de maquilhagem a cada dia) para ver qual seria o resultado.
Antes de começar a experiência, ela teve a pele minimamente analisada por um profissional para fazer as comparações depois de passados os 30 dias. 
Todos os dias Anna passou lápis nos olhos, rímel, blush e gloss. O resultado do mau hábito trouxe um resultado surpreendente.
Depois de 30 dias sem lavar adequadamente o rosto Anna voltou ao especialista e ele concluiu que a pele estava 20% pior e mais ressacada do que antes da experiência. Os poros também estavam cerca de 5% maiores e a pele envelheceu 10 anos em um mês por causa da grande quantidade de detritos que se acumularam.

“Os poluentes que ficam na pele contribuem para a degradação do colágeno e da elastina acelerando o processo de envelhecimento. Não é apenas a pele superficial, mas as outras camadas também sofrem", explicou a Dra. Stefanie Williams, diretora da “European Dermatology London Clinic”. 

Fonte: Virgula/Uol

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião é muito importante, conto contigo!