Porque a pele fica mais seca no Inverno? Sabe aqui como resolver o problema


No inverno, um dos órgãos mais agredidos pelo frio é a própria pele. Como o ambiente fica mais frio e seco, a pele perde água e fica desidratada, ressecada e com descamação fina. 

Vem descobrir alguns cuidados extra que deves ter!

No inverno, há uma diminuição da transpiração e uma menor humidade do ar, isto origina uma menor hidratação natural da pele.

É por isso necessário aumentar as áreas que normalmente já são bastante secas, como cotovelos, calcanhares, joelhos e pés. Outra parte do corpo que deve ser principalmente nesta altura hidratada com frequência são os lábios.


O uso abundante de água quente no inverno, com longos e demorados banhos é de evitar porque irá desidratar e ressecar a pele, pois tira a lubrificação que é produzida naturalmente pelo organismo.



Como Evitar o Ressecamento:
  • Beber bastantes líquidos, aproximadamente 2 litros por dia. Se não gostas muito de água, durante esta estação, uma dica é tomar chás claros ou de frutas.
  • A hidratação da pele seca pode ser feita diariamente e mais de uma vez
  • Proteger a pele das agressões externas, evitando o sol em excesso e sem proteção solar
  • Caso sejam tomados mais de um banho por dia, os sabonetes devem ser usados no corpo todo apenas em um dos banhos. Nos outros, usar apenas nos locais de dobras de pele (virilha, axilas, etc.) ou de maior oleosidade
  • Utilizar hidratantes logo após o banho, nas áreas que apresentem sinais de ressecamento

Dicas de Alimentação:
  • Comer legumes, hortaliças e frutas (são fontes de vitaminas e minerais que neutralizam os radicais livres prevenindo o envelhecimento da pele).
  • As frutas ricas em vitamina C, como o morango, a laranja, o limão, a cereja, entre outros; vegetais, como brócolos, o repolho, a cenoura, entre outros, são exemplos de alimentos para a estação.
  • A soja é um alimento rico em substâncias que evitam o ressecamento e melhoram a elasticidade da pele. 
  • Comer castanhas, nozes e amêndoas (são ricas em vitamina E, selênio e antioxidantes, importantes aliadas para manter a pele saudável e bonita).

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Nomeei-te para a TAG: amo/odeio http://lovelovelythingsthings.blogspot.pt/?m=1
    Beijinhos se responderes comenta no meu post para eu ver!! 😘

    ResponderEliminar
  2. Adorei!
    Parabéns pelo blog e se puderes visita o meu :)
    Beijinhos

    http://queenssecret-anaaraujo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

A tua opinião é muito importante, conto contigo!