Maquilhe-se como uma profissional



Como Maquilhar Os Lábios Como uma Profissional

Existem lábios com formatos e tamanhos diferentes. Para maquilhar bem os lábios, devemos usar alguns truques simples. Só precisas do teu baton preferido, um lápis delineador da mesma cor e a base do teu tom de pele.

Lábios Pequenos
Com um lápis delineador, contorne os lábios por fora aumentando sutilmente as linhas nas laterais (passe o lápis um pouquinho acima da linha natural do lábio) e preencha com baton do mesmo tom.

Lábios Grossos
O processo é o inverso dos lábios pequenos: com um lápis delineador, contorne os lábios por dentro. Use batons escuros e opacos, evitando o gloss, pois o brilho irá destacar ainda mais os lábios.

Lábios Caídos
Passe um pouco de base nos cantos dos lábios para disfarçar o seu formato. Com o lápis delineador faça um novo contorno, diminuindo os cantos externos e arredondando os lábios. Preencha com baton do mesmo tom.

Lábios Desiguais
Quando somente um dos lábios é muito mais grosso ou mais fino que o outro, a solução é equilibrar as linhas. Aumente-as contornando por fora com o lápis delineador ou diminua contornando por dentro, sempre de forma sutil. Preencha com baton do mesmo tom.

Lábios Compridos
Novamente a base deve ser aplicada sobre os cantos dos lábios. Re-desenhe o contorno com lápis delineador, diminuindo as laterais. Depois, preencha a área delimitada com baton.


Aplicar Sombra de Olhos Como uma Profissional


Como é o Pincel para Aplicar Sombra de Olhos?
Pincel com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de pelos
achatado.

Como usar o Pincel para Aplicar Sombra de Olhos?
Passe o pincel directamente na sombra, dê uma batidinha para sair o excesso de sombra de olhos e passe na pálpebra. No caso do pincel de espuma, não oferece a mesma definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar a maquilhagem.

Como é o Pincel para Esfumar a Sombra de Olhos?
Com pelo fofinho e em formato oval.

Como usar o Pincel para Esfumar a Sombra de Olhos?
Faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural. Este passo é fundamental para uma maquilhagem aos olhos perfeita e bonita.




Dicas da Elisabete Silva da minha equipa

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

A tua opinião é muito importante, conto contigo!