Marketing Multinível

O Marketing de Rede (Network Marketing) ou Marketing Multinível (MMN) é um conceito empresarial que permite comercializar os seus produtos num sistema de distribuição através de venda directa ao consumidor.

De acordo com a WFDSA (World Federation of Direct Selling Associations), a venda directa é definida como um instrumento de marketing personalizado para a venda de produtos e serviços directamente ao consumidor de uma forma não permanente nem localizada.
Independentemente, os Assessores representam a empresa e ganham as comissões de acordo com as suas próprias vendas. Habitualmente formam a sua própria rede recrutando novos assessores que irão fazer o mesmo, e assim sucessivamente expandindo deste modo toda a empresa.
Como Assessor não só ganha comissões das suas próprias vendas, como também das vendas do seu grupo. Os restantes extras são aplicados de acordo com o plano da empresa.

Esquema de Pirâmide

Pode realizar 3 questões que validem que a empresa na qual está a depositar a sua confiança aposta no Marketing Multinível ou no Esquema de Pirâmide. Como saber a diferença entre um Negócio Credível como o MML e um Esquema de Pirâmide disfarçado? Fácil!
Os esquemas de Pirâmide tendem a ganhar o seu dinheito (e rápido). O Marketing Multinível tende a ganhar dinheiro consigo, permitindo-lhe criar o seu próprio negócio vendendo produtos ao cliente final. Antes de realizar um contrato com qualquer empresa, tente perceber esta diferença. Uma boa forma de o conseguir é fazendo estas três questões seguintes a si próprio: 

1. O seu investimento está em risco ao pertencer a esta empresa?
Se a resposta for positiva então nós dizemos "tenha cuidado".
O negócio pode ser legitimo mas a maioria das empresas de venda directa não exige qualquer tipo de investimento substancial ou não implica ter uma grave perda de investimento financeiro.

2. O dinheiro que irá receber é proveniente das vendas dos produtos ou dos serviços relacionados com os produtos que irá comercializar?
Se a resposta a esta questão é negativa, e o que irá receber é proveniente de qualquer outra fonte (Ex.: Recrutamento, inventários, vendas de kits ou de ajuda para causas) está perante um esquema de pirâmide ilegal, ao qual aconselhamos para se manter afastado.
Note-se que nas definições de vendas da Oriflame está presente o facto de poder considerar o seu consumidor final os amigos ou família. Não existe nada de ilegal ou contra a ética neste tipo de venda para consumo pessoal ou familiar. 

3. Compraria os Produtos de determinada empresa se não pertencesse á mesma?
Se não compraria produtos dessa empresa não irá conseguir vendê-los a família ou amigos porque não os considera produtos com qualidade ou não confia na empresa que os comercializa.



Junte-se à nossa equipa!

E-mail direto: oripoupar@gmail.com

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Muito interessante. Quanto à questão, já nao me lembro, eu costumava comprar porque uma amiga vendia. Mas aquilo nao correu bem, alem de ser muito densa fez-me alergia. Enfim...

    ResponderEliminar

A tua opinião é muito importante, conto contigo!