Que maquilhagem usar, se vou vestir....?!

Algumas clientes já me pediram vários conselhos sobre maquilhagem e normalmente o tema geral é “Que maquilhagem usar, com roupa de X cor/estilo”. Hoje em dia há tantas tendências para roupas como para maquilhagem em cada estação. Mas devemos leva-las à letra? Devemos combinar a roupa totalmente com a maquilhagem? Não, não é obrigatoriamente necessário combinar a maquilhagem com a roupa que está a usar, porém é extremamente importante saber harmonizar os tons para criar um look equilibrado.
Por exemplo: Se você usar um vestido preto, não precisa necessariamente usar um make-up preto. Poderá esfumar com azul, cinzento, prata, entre outras cores que sejam do seu agrado.

De qualquer forma, seguem algumas dicas para compor o seu visual:

> Roupas coloridas e estampadas: A maquilhagem deve ser mais leve. As roupas nos tons quentes como amarelo, laranja ou vermelho pedem olhos nos tons de berinjela ou azul petróleo. As peças em tons de azul ficam valorizadas com sombras nos tons de prata. As roupas verdes harmonizam com sombras castanhas, roxas ou douradas. Cuidado na escolha do batom: aposte num tom claro, nude ou rosa claro.


> Roupa dourada ou prateada: Podem combinar com sombras em glitter para iluminar o olhar, respeitando sempre a mesma cor da roupa.


> Roupas básicas ou monocromáticas: Neste caso já poderá usar uma maquilhagem mais elaborada.


> Roupas escuras: Para as roupas em tons de preto por exemplo, a maquilhagem nos olhos deverá ter cores suaves, porém pode usar o traço do delineador mais largo e abuse da máscara para pestanas. Sombra preta pode, desde que bem esfumada. O segredo esta em escolher apenas uma parte do rosto para ser realçada. Ou seja, se preferir realçar os olhos, deve escolher para os lábios cores claras ou vice-versa.


> Roupas claras: Para as roupas em tons de branco por exemplo, todos os tons de sombra são bem-vindos. À noite, aposte no prateado se tiver a pele clara ou no dourado se tiver a pele mais morena.


Independentemente do estilo ou cor da roupa, deve também ter em consideração as derivações de intensidade de cor e a ocasião em si. Numa saída nocturna por exemplo, já é mais possível ousar/abusar um pouco, tanto na roupa como na maquilhagem. No entanto, se for uma maquilhagem para usar no trabalho ou até mesmo numa entrevista de trabalho. Visto as roupas serem mais discretas, a maquilhagem também deverá ser mais neutra.
Mais dicas:
Maquilhagem Rosa combina com: Roupa de tons de rosa, branco, azul ao lilás, roxo, cinzento, bordeaux, preto e prateado.

Maquilhagem Vermelha combina com: Roupa vermelha, preta, bege e castanho, azul-marinho, branco e cinzento.

Maquilhagem Castanha combina com: Roupa castanha, bege, amarela, verde, dourada, branca, laranja e coral.


Por fim, o truque que nunca falha e que pode usar sempre que tenha alguma dúvida sobre que cor usar, é usar cores neutras (branco, preto e cinzento).


Mas nunca se esqueça, a maquilhagem deverá sempre combinar primeiro consigo, com a sua personalidade e com o seu estilo de vida.



Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

A tua opinião é muito importante, conto contigo!