Regresso ao Trabalho - Maquilhagem para o emprego

Maquilhagens nudes são sempre uma boa opção neste contexto


Visto os leitores do blog terem idades bastante variadas, decidi não só focar-me em sugestões para o regresso ás aulas, mas também no regresso ao trabalho, visto haver muita gente que esteve o mês passado principalmente de férias.

Anteriormente já tinha falado aqui de sugestões para entrevistas de emprego, ir a uma entrevista de emprego, é sempre um acontecimento nas nossas vidas bastante importante e podem tirar de lá também algumas dicas. Vejam aqui o post super completo.

Nos ambientes de trabalho que é permitido usar maquilhagem no rosto e unhas, devemos mesmo assim optar por maquilhagens discretas.


Exemplo incorrecto de maquilhagem para emprego

Para além deste factor, na minha opinião acho que devemos ter em conta pelo menos o factor tempo e o qualidade-preço.

Queremos então uma maquilhagem que corrija as imperfeições mas sem dar um aspecto pesado.

Por isso mesmo, as sugestões de produtos que hoje vos vou dar, são de preços económicos e de produtos de fácil e rápida aplicação.

Depois de fazermos os nossos passos de cuidados de rosto (Que falarei noutro post), vamos então começar a utilizar os produtos para a maquilhagem, os que coloquei nas imagens são apenas algumas sugestões dos produtos Oriflame, no entanto temos muitas mais opções:


1º Base para maquilhagem
Este passo pode se considerar opcional, mas para que os produtos durem mais tempo, é sempre uma boa escolha usar um, a Oriflame tem 3 disponíveis. Apliquem o vosso e esperem uns dois minutinhos até aplicar os restantes produtos.



2º Base de cor ou Hidratante com cor
Visto já algumas leitoras trabalharem embora ainda sejam novinhas e sem necessidade de muita cobertura, mostro-vos na imagem opções para várias idades e gostos. Podem aplicar a base com um pincel apropriado e no final dar os últimos retoques espalhando com a mão para ficar mais natural.





3º Corretor de imperfeições e/ou olheiras
Convém usarmos o corrector correspondente à gama que estamos a usar. Existem corretores só para olheiras, só para borbulhas e também para estas e qualquer outro problema que queiramos "esconder", no entanto se não tiver qualquer um destes problemas, poderá sempre ultrapassar este passo. Aplique nas zonas com um pincel apropriado para aplicar corretor ou com o dedo.




4º Pó Solto
Podemos usar pó solto ou compacto, os pós soltos são mais leves e pessoalmente prefiro usar o pó solto em casa e levar na mala um compacto para retocar durante o dia (Que falarei noutro post).



5º Blush
Este passo acho muito importante e que também é preciso termos atenção. Convém que seja um tom que combine ao tom da nossa pele, só para dar um ar saudável mas muito natural.



5º Sombras nos olhos
Devem ser em tons suaves, neutros, mattes. 



5º Máscara de pestanas
Existem máscaras de diversas cores e que dão vários efeitos. No entanto, podemos optar por uma mais discreta preta ou até mesmo castanha.



Eyeliner, delineadores, lápis de olhos, entre outros produtos...podem aplicar desde que fique muito subtil.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião é muito importante, conto contigo!