7 dicas para um tutorial de maquilhagem perfeito


Adoras maquilhagem, pensas e dizem te que sabes imenso sobre cosméticos, gostas de ver os tutoriais de várias blogger's e youtuber's, mas ainda não ganhaste coragem, inspiração ou conhecimentos para fazeres um tutorial de maquilhagem incrível? 

Não te preocupes, acabou-se essas preocupações...nós vamos dar-te 7 dicas fantásticas!



1. Investe numa imagem de qualidade
imagem-camera
Não precisas ter uma mega máquina profissional para gravares o teu tutorial, mas o vídeo tem que ter uma imagem nítida Podes utilizar a tua máquina digital normal mas não te esqueças de nas configurações de optares por gravar na maior resolução possível.


2. Deixa que te oiçam!
voz
Assim como na imagem, ter um bom som para que a tua voz seja ouvida claramente é super importante! Fala alto (mas sem gritar hehe) e com calma, para que ninguém perca nenhum detalhe do teu passo a passo. Se usares alguma música de fundo, certifica-te de que ela não está a tapar a tua voz.


3. Sê objectiva
seja-objetiva
Pensa em ti como "leitora". Dificilmente vês vídeos e reportagens muito longas na internet, não é? Com o tutorial é a mesma coisa! Se te alongares muito na explicação, quem estará a  ver vai cansar-se e não vai ver o teu tutorial até ao fim. Vai directa ao assunto logo no começo do vídeo. Podes também começar logo com um olho já pronto. Na edição podes também acelerar (mas não muito!) alguns momentos que não tenhas que explicar nada. Tenta que o teu tutorial tenha no máximo 15 minutos.


4. Sê simpática
miss-simpatia
Ninguém quer ver uma pessoa desanimada, depressiva, desmotivada ou negativa a fazer um tutorial. Por isso deves sempre ser simpática (mas sem forçar!) para conquistar as pessoas. Para não perderes tempo, podes ir dando dicas de maquilhagem enquanto passas a sombra, por exemplo. Ou contares que adoras usar determinado produto e explicares porquê, por exemplo. É positivo conversares naturalmente com a máquina, mas sem enrolares demais ou saíres do foco, que é a maquilhagem!


5. Pensa em algo único
truque
Existem centenas de tutoriais espalhados pela Internet  Mas o que vai fazer com que o teu se diferencie? Pensa num truque que conheças para passares o delineador,  por exemplo. Ou alguma forma de ensinares a usarem algum tipo de maquilhagem. Sê criativa para te destacares!


6. Inspira-te noutros bons tutoriais
tutoriais
Não existe apenas uma forma que seja a certa de fazer tutoriais (ainda bem!). Para cada tipo de maquilhagem ou de personalidade, existe sempre um estilo melhor para gravar. Por isso, nada como ver muitos tutoriais fantásticos para te inspirares e encontrares o que mais combina contigo. 


7. Prepara o “estúdio”
penteadeira
Escolhe um lugar bem iluminado e leva todos os produtos que vais precisar organizadinhos para serem mais fáceis de pegares. Podes deixar a máquina na mesma direcção do espelho ou de frente para ti com o espelho um pouco de lado. O importante é que fales de frente para a máquina e testa antes se estas a filmar no ângulo certo! É bom também teres cuidado com o cenário que fica atrás de ti. Evita ter um ambiente poluído que distraia as pessoas do que realmente interessa.

Agora é mais fácil fazeres o teu tutorial, não achas?

Partilha aqui nos comentários o teu canal e/ou os teus canais preferidos do youtube.


Fontes:ThinkStock/Reprodução/We Heart It/Dedoc/Capricho

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Muito interessante, e apontou todos os pontos necessários. Eu ainda estou a trabalhar em alguns (iluminação, e aprender a fazer voice-overs decentes e objectivos).

    Partilho aqui o meu youtube. Tenho tutoriais de maquilhagem, unhas artificiais (gel e acrílico) e outras coisas sobre mim. E mais para vir. ^^

    http://www.youtube.com/user/Weura
    Agradeço todas as partilhas, likes nos videos, e subscrições do fundo do coração. :D

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo teu comentário :) Vamos já subscrever o teu canal.

    Volta sempre!

    ResponderEliminar

A tua opinião é muito importante, conto contigo!