Oriflame é uma Superbrands | O que isso significa?

Fui ver no site oficial da Superbrands Portugal, um pouco mais de informação para cos mostrar, relativamente ao que é a SuperBrands e como apuram as melhores marcas, para vos mostrar. 

Superbrands são produtos ou serviços de qualidade que oferecem um benefício claro e diferenciador, que cumprem as suas promessas, geram notoriedade, assumem uma personalidade e uma escala de valores definidos, permanecendo fieis aos seus princípios”. 


A SuperBrands Portugal faz parte de uma organização internacional, independente, que se dedica à identificação e promoção das Marcas de Excelência em 88 países. Distinguem anualmente as Marcas presentes no mercado, com base na opinião dos consumidores portugueses e do Conselho Superbrands, constituído por um leque de especialistas, capaz de uma apreciação aprofundada dos horizontes das Marcas em Portugal.
Este Conselho é composto por personalidades de três áreas distintas:
• Direcções de Marketing e Comunicação de grandes Marcas.
• Organizações/Associações de profissionais, de Marcas ou de agentes representativos do sector.
• Meios ligados ao Marketing/Branding.

O apuramento das Marcas em Portugal é feito em 3 fases:

1º O Conselho Superbrands classifica uma lista de 1.200 Marcas, segundo os seguintes critérios:


• DOMÍNIO DO MERCADO
• LONGEVIDADE
• GOODWILL
• FIDELIZAÇÃO
• ACEITAÇÃO

2º Através de um inquérito online, mais de 3000 consumidores portugueses elegem três Marcas, por cada uma destas dimensões:

• MARCAS ÚNICAS
• MARCAS EM QUE MAIS CONFIA
• MARCAS COM AS QUAIS SE IDENTIFICA
• MARCAS QUE SATISFAZEM AS SUAS NECESSIDADES E ASPIRAÇÕES
• MARCAS MAIS CONHECIDAS

3º Obtém-se a lista das Marcas elegíveis para aderir ao projecto Superbrands, através de uma ponderação entre as marcas votadas pelo Conselho e as Marcas votadas pelos consumidores.


Superbrands e a Oriflame



Considerada como uma marca forte, com imagem positiva, que os portugueses procuram e reconhecem com facilidade, a Oriflame integra o livro Superbrands Portugal 2010, juntamente com as outras 29 marcas seleccionadas, tais como:

Bimby, Carris, Cartuxa, Caixa Geral de Depósitos, Continente, Ctt, Delta Cafés, Diário de Notícias, EDP, Expresso, Jornal de Notícias, La Redoute, Limiano, M&M's, Médis, Millenium bcp, Modelo, Montepio, Nescafé, Nokia, Optimus, Remax, Robbialac, Sport Lisboa e Benfica, Trident, TSF, Visão, Vista Alegre e Worten



2011


Oriflame foi mais uma vez Marca de Excelência em Portugal. A marca, considerada jovem, é associada ao mundo do sonho despertando sentimentos de beleza, sensualidade e sofisticação, tendo uma reputação de qualidade, inovação e confiança que evoluiu desde o ano de 2010.
Segundo o estudo Superbrands 2011 a Oriflame foi considerada uma marca única, conhecida, em que os portugueses confiam e que satisfaz as necessidades dos mesmos, numa escala comparada com outras grandes marcas do sector como:
L'oreal, Chanel, Christian Dior e Garnier




2012

A Oriflame continua na listagem de marcas Superbrands, em 2012.

"A Oriflame esta presente em mais de 60 países espalhados pelo mundo, a Oriflame líder no mercado
nacional de venda direta de cosméticos, conta atualmente com uma força de vendas
com mais de 45.000 Assessores de Beleza, só em Portugal. Uma equipa única
que personifica o espírito positivo, a visão apaixonada e o respeito pela natureza.
“Preencher Sonhos” é a missão da Oriflame, junto dos seus colaboradores, parceiros,
clientes e comunidade".

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião é muito importante, conto contigo!