Oriflame é uma Superbrands | O que isso significa?
Fui ver no site oficial da Superbrands Portugal, um pouco mais de informação para cos mostrar, relativamente ao que é a SuperBrands e como apuram as melhores marcas, para vos mostrar.
“Superbrands são produtos ou serviços de qualidade que oferecem um benefício claro e diferenciador, que cumprem as suas promessas, geram notoriedade, assumem uma personalidade e uma escala de valores definidos, permanecendo fieis aos seus princípios”.
A SuperBrands Portugal faz parte de uma organização internacional, independente, que se dedica à identificação e promoção das Marcas de Excelência em 88 países. Distinguem anualmente as Marcas presentes no mercado, com base na opinião dos consumidores portugueses e do Conselho Superbrands, constituído por um leque de especialistas, capaz de uma apreciação aprofundada dos horizontes das Marcas em Portugal.
Este Conselho é composto por personalidades de três áreas distintas:
• Direcções de Marketing e Comunicação de grandes Marcas.
• Organizações/Associações de profissionais, de Marcas ou de agentes representativos do sector.
• Meios ligados ao Marketing/Branding.
• Organizações/Associações de profissionais, de Marcas ou de agentes representativos do sector.
• Meios ligados ao Marketing/Branding.
O apuramento das Marcas em Portugal é feito em 3 fases:
1º O Conselho Superbrands classifica uma lista de 1.200 Marcas, segundo os seguintes critérios:
• DOMÍNIO DO MERCADO
• LONGEVIDADE
• GOODWILL
• FIDELIZAÇÃO
• ACEITAÇÃO
2º Através de um inquérito online, mais de 3000 consumidores portugueses elegem três Marcas, por cada uma destas dimensões:
• MARCAS ÚNICAS
• MARCAS EM QUE MAIS CONFIA
• MARCAS COM AS QUAIS SE IDENTIFICA
• MARCAS QUE SATISFAZEM AS SUAS NECESSIDADES E ASPIRAÇÕES
• MARCAS MAIS CONHECIDAS
3º Obtém-se a lista das Marcas elegíveis para aderir ao projecto Superbrands, através de uma ponderação entre as marcas votadas pelo Conselho e as Marcas votadas pelos consumidores.
Superbrands e a Oriflame
Considerada como uma marca forte, com imagem positiva, que os portugueses procuram e reconhecem com facilidade, a Oriflame integra o livro Superbrands Portugal 2010, juntamente com as outras 29 marcas seleccionadas, tais como:
Bimby, Carris, Cartuxa, Caixa Geral de Depósitos, Continente, Ctt, Delta Cafés, Diário de Notícias, EDP, Expresso, Jornal de Notícias, La Redoute, Limiano, M&M's, Médis, Millenium bcp, Modelo, Montepio, Nescafé, Nokia, Optimus, Remax, Robbialac, Sport Lisboa e Benfica, Trident, TSF, Visão, Vista Alegre e Worten
2011
A Oriflame foi mais uma vez Marca de Excelência em Portugal. A marca, considerada jovem, é associada ao mundo do sonho despertando sentimentos de beleza, sensualidade e sofisticação, tendo uma reputação de qualidade, inovação e confiança que evoluiu desde o ano de 2010.
Segundo o estudo Superbrands 2011 a Oriflame foi considerada uma marca única, conhecida, em que os portugueses confiam e que satisfaz as necessidades dos mesmos, numa escala comparada com outras grandes marcas do sector como:
L'oreal, Chanel, Christian Dior e Garnier
0 comentários:
Enviar um comentário
A tua opinião é muito importante, conto contigo!