Diferenças entre o pó solto e o pó compacto


Para que a tua maquilhagem tenha um acabamento bonito, o que antes chamavam de pó-de-arroz, é um dos produtos indispensáveis.

Existem os pós soltos e compactos, seja qual for a tua preferência ou ocasião, merece um lugar reservado na tua bolsinha de cosméticos.


Mas qual devemos ter? Quais as diferenças?

Descobre tudo neste post.



O ideal é termos ambas as opções, o pó compacto na nossa mala para possíveis retoques durante o dia e o pó solto para aplicar antes de sairmos de casa.



Diferenças entre pó solto e pó compacto?
  • Pó solto: A aplicação é mais leve e por ser mais fino, permite um efeito mais natural, subtil e aveludado.
  • Pó Compacto: Funciona melhor para reparos rápidos, normalmente dá uma melhor cobertura nas imperfeições e é excelente para trazermos connosco na mala e conseguirmos assim eliminar o brilho no rosto que vai aparecendo com o passar do dia, especialmente nas peles oleosas.



Como aplicar pó solto e pó compacto?
  • Clicando neste link, poderás ver como aplicar corrector. indicamos exactamente como podes aplicar o teu pó e com que tipo de pincéis. Após aplicares a primeira camada de pó, ainda podes passar com um pincel limpo em cima da maquilhagem já feita, para retirar qualquer resíduo extra, que não se fixou bem na pele.



Que cor de pó facial devo comprar?
  • Procura comprar o pó facial num tom similar ao da tua base, os translúcidos também são uma óptima opção. Se te enganares ou enganaste no tom, clica neste link e vê que novas utilidades poderás dar ao teu pó solto/compacto.




E tu? Usas pó solto?  Usas pó compacto? Qual preferes?

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião é muito importante, conto contigo!