Precisas tomar um multivitaminico?


A sua dieta proporciona-lhe todas as vitaminas e minerais que o seu corpo necessita para estar no seu melhor? Para muitas pessoas, a resposta é não e é nesses casos que um suplemento multivitamínico pode ajudar.


Em primeiro lugar, o que é um multivitamínico?

Normalmente tomados em forma de comprimido, o multivitamínico é uma mistura de vitaminas e minerais que procura preencher as lacunas na sua dieta. Apesar de o seu corpo não produzir naturalmente vitaminas e minerais, ele precisa delas para funcionar corretamente. A toma de um multivitamínico não deve substituir as refeições, mas sim servir como suplemento de uma dieta saudável.


O multivitamínico vai melhorar a minha saúde em geral?

Uma dieta saudável deve fornecer muitos dos nutrientes que o seu corpo precisa - o multivitamínico é um suplemento. O multivitamínico Wellness Pack da Oriflame contém 12 vitaminas e 10 minerais, que foram cuidadosamente formulados para contribuir para a otimização da sua saúde. Inclui DHA, para o normal funcionamento do cérebro, vitamina B para proporcionar energia e vitamina D para um sistema imunológico saudável.

É seguro tomar um multivitamínico diariamente?

Certamente que sim. Mas um multivitamínico deve ser formulado para conter a quantidade certa de vitaminas e minerais para suportar a sua dieta numa base diária - nem mais, nem menos. Deve regular-se pela dose diária recomendada para a segurança da sua saúde. Se estiver inseguro, consulte primeiro o seu médico.


O multivitamínico vai melhorar a aparência da minha pele?

Os ingredientes responsáveis pela condição da sua pele, fazem parte dos multivitamínicos bem formulados. A vitamina C por exemplo, é um poderoso antioxidante que desempenha um papel essencial no processo de formação do colagénio, para suavizar e fortalecer a sua pele.


Pode um multivitamínico ajudar-me a sentir menos cansaço?

O cansaço pode estar relacionado com o stress, humor, intolerância alimentar, doença e claro, falta de descanso. Apesar de não ser uma cura para o cansaço, pode ajudar. Normalmente contém ingredientes como o ferro que ajuda as proteínas a transportar o oxigénio pelo corpo, e magnésio que é responsável pela produção de energia. Um multivitamínico vai contribuir para um sistema imunológico saudável, e afastar as doenças que tipicamente fazem-no se sentir com menos energia.


Faço bastante exercício; Preciso mesmo assim de um multivitamínico?

Um multivitamínico preenche as lacunas na sua dieta, que nenhum exercício pode fazer. Para além disso, como contém cálcio, magnésio e vitamina D - todos eles contribuindo para músculos saudáveis - pode ajudar a preparar e a reparar o seu corpo para a prática do exercício. Um multivitamínico vai também contribuir para um coração e pulmões mais saudáveis - e não poderá fazer exercício sem que estes estejam em boas condições.


Fonte: oriflame.pt

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião é muito importante, conto contigo!